.

AE De Cabeça Erguida

terça-feira, 22 de maio de 2012 | Neyl Santos

 A pouco tempo, eu fiz a escolha de ingressar para as filas de um Partido Politico. Algo impensável para o militante que eu era a dois anos atrás, mas que naquele momento, observadas as condições práticas e objetivas, econômicas e politicas, individuais e coletivas, era o que deveria ser feito.


 Confesso que foi muito difícil, era como se eu estivesse pisando em uma historia que construir durante anos, como se eu estivesse me corrompendo, mas apostei, apostei alto e eu entrei no Partido dos Trabalhadores, mas não entrei de qualquer forma, entrei como militante de uma tendencia "a serviço do PT democrático, socialista e revolucionário", entrei na Articulação de Esquerda.

Articulação de Esquerda
 Esses últimos dias, tudo o que aconteceu e que está acontecendo no PT de Recife com as prévias do partido, serviu para que eu, observando cada espaço, cada discussão, cada manobra, pudesse ter certeza absoluta (ou ao menos a confirmação na prática do que eu acreditava) de que achei o meu espaço.

Neste domingo, tive a chance de estar em dois locais de votação, conversando com o povo, vendo brigas, discussões, vendo a ação deliberada de parte do partido que quando eu estava fora, pensei ser sua totalidade, com praticas inadmissíveis. Vi também uma militância ativa, consciente de seu papel, fazendo um trabalho pesado, militância essa que me olhava como companheiro, porque estávamos com o mesmo adesivo no peito, estávamos do mesmo lado, estávamos do lado do  "PT democrático, socialista e revolucionário".

 Essas linhas, é apenas para parabenizar a Articulação de Esquerda pelo trabalho feito nestas prévias. Podemos olha de cabeça erguida para os desdobramentos do processo, sem medo, porque fizemos um trabalho limpo, longe da "mutreta" e da "maracutaia", seguindo as regras do jogo, e levando tapa de quem não tem a menor condição de se dizer do PT, nem muito menos candidato pelo PT, porque representa nada mais do que seus interesses pessoais, aliados aos interesses da classe dominante.

Tags: | 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário