.

Muro em Branco?

| Neyl Santos

 Em uma conversa entre amigos, o grande companheiro Tiago Souza (o nerd), falou que viu um muro pichado com as seguintes palavras: "UM MURO EM BRANCO É UM POVO SEM EXPRESSÃO". Achei a frase magnifica.

 Tempos depois, nós do Movimento Comunitário O Grito (no bairro de Passarinho, periferia norte do Recife), conseguimos o muro da Escola municipal do bairro para fazer um Grafite. Era a atividade de relançamento do Informativo comunitário, e chamamos dois grafiteiros. O Tema da tela era "Uma comunidade é feita de sonhos e gritos!". A ideia era de colocar os sonhos da comunidade escritos num muro no centro do bairro, como forma de pressionar os gestores e lembrar que nós do movimento estaríamos "gritando" por aqueles sonhos.

 Durante a atividade, estava eu com o microfone na mão, animando e motivando as pessoas a virem se expressar quando aquela frase me veio à cabeça, então falei "Vamos pessoas, porque um muro em branco é um povo sem expressão, venha deixar sua marca!". A Atividade foi um sucesso, e na parede ficaram gravadas durante um bom tempo, frases como: "Cadê a Quadra?", "Chega de Violência!", "Liberdade de expressão", "Queremos a creche!"...

 Coloco o nome deste blog de MURO EM BRANCO, porque vejo nele um espaço sempre aberto, onde posso me expressar.

  Pretendo tratar de temas ligados à Juventude, a Igreja, a politica... Enfim, pretendo apenas escrever.

  Espero que minhas palavras sirva para algo, mas sei que no minimo, servirá para que me sinta menos culpado por tanta injustiça nesse mundo.

Tags: |