.

Nota Oficial da PJMP

terça-feira, 18 de junho de 2013 | Neyl Santos

Nota Oficial da PJMP em Apoio às Manifestações Populares em Todo o Brasil


“Se não for revolucionário, nos tempos atuais, não é cristão!” 
Papa Francisco

Nós da Pastoral da Juventude do Meio Popular - PJMP, respaldados na história de luta da Igreja Católica na América Latina, manifestamos por meio desta, nosso apoio às mobilizações populares que tomam conta do Brasil.

Há tempos que não assistimos uma onda de legitimas mobilizações, tão intensa e tão massiva. Ano após ano, nosso povo sofre para manter as altas taxas de lucros dos empresários dos transportes em meio à crise econômica mundial. Nesse sentido, o direito constitucional de Ir e Vir, que as Policias Militares, estão usando de pretexto para dispersar de maneira truculenta as passeatas ocorridas em todas as unidades federativas, acabam se tornando num direito para quem tem como pagar por ele.

Contudo, alertamos para o esvaziamento da pauta política dos atos, que acontece paralelamente ao processo de ampliação dos mesmos. A mobilização não pode ser maior que suas bandeiras, é fundamental que a sociedade brasileira discuta os motivos e não as mobilizações.

Para que este importante episódio de nossa história sirva como um momento de educação política do povo.

Concluímos, pedindo ao Deus da vida, a paz que não nos deixa em paz. Na esperança que este levante seja na verdade, contra o sistema que marginaliza, exclui e mata.

Estamos na Luta!

Comissão Nacional da PJMP

Tags: , , , , , | 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário