Estranho? Que nada! Do jeito que deve ser
terça-feira, 25 de setembro de 2012 | Neyl Santos
Andando pela cidade, lendo os jornais fica claro que algo muito estranho esta acontecendo no Recife.
De um lado, temos um pequeno desconhecido que esta sendo vendido como um gigante. Com dois tratores munidos de dinheiro , esse nobre senhor que nunca foi nem sindico de prédio nunca teve nem um voto, nunca debateu nada com a sociedade organizada.
O candidato dos verdadeiros gigantes. Com propostas ilusórias e sem nexo com a realidade do povo, algumas ate chegam ate a ser um crime (como a privatização da saúde pulica, em detrimento da atenção básica). O candidato do novo imperador, do neto de Arrais que traiu Lula e o avo se juntando com o principal inimigo politico dos dois, o senhor Jarbas Vasconcelos que também traiu a direita tradicional de Mendonça Pois bem, esse senhor aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas.
Por outro lado, esta o ficha suja (quando vereador foi flagrado emitindo notas fiscais frias, e devolveu o dinheiro assumindo assim a culpa), o candidato de FHC, de Serra, de Guerra e que esconde isso. No discurso, nenhuma proposta consistente, eh o candidato do contra, incapaz de reconhecer qualquer avanço na cidade. Incapaz de responder uma pergunta. Esse nobre (da nobreza recifense), já aparece em algumas pesquisas na segunda colocação.
Por ultimo, está aquele que foi vereador do Recife (o mais votado da historia da cidade), deputado estadual e federal, secretario de saúde de João Paulo, ministro da Saúde de Lula. O homem que criou o Samu, a farmácia popular, a academia da cidade, e o Brasil sorridente entre outros tantos programas. Atual ministro da Republica e líder do PT no senado. O homem que tem como vice na chapa, o melhor prefeito da historia da cidade. Homem que dividiu a contagem do tempo no Recife com uma administração que ninguém tem como falar mal. O candidato de Lula e de Dilma. O candidato do povo que todos os dias vem ao nosso encontro nas ruas para declarar seu voto. Mas que estranhamente aparece em terceiro colocado nas pesquisas.
Esse quadro a primeira vista estranho na verdade se da pelo nítido controle dos meios de comunicação locais, a insatisfeito dos grandes empresários com a inversão de prioridades do governo petista, e ao fato principal de não haver nenhum instituto de pesquisa neste estado que pesquise.
Atras destas pesquisas está um plano de descredibilidade do povo a campanha petista. O lamentável pra eles, eh que o povo não é bobo. Ele sabe quem mudou a vida nas periferias desta cidade. Não fizemos quase nada alem de nossas obrigações mas ensinamos ao povo a não se deixar enganar com esse tipo de coisa, e isso vai ficar claro no inicio da noite do próximo dia sete. E ai, não vai ter choro nem vela. Estaremos no segundo turno e lá, com o equilíbrio das forcas, muito provavelmente com todos contra o PT, do jeito que a gente gosta. Vamos pintar essa cidade de vermelho e comemorar no dia 28 de Outubro a vitoria do povo sobre o impero da mentira.
Ate a vitoria!
Tags: Política | 0 comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário