.

Carta escrita a 15 de Agosto de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011 | Neyl Santos


É com muita felicidade que hoje acordo. Ainda resacado da saída na noite de ontem mas de energias renovadas para a luta.
Ontem (14), Nós do Movimento Comunitário O Grito, avançamos mais um passo em nosso trabalho em Passarinho. Neyl, Tiago, Renan, Suzana e Thiago foram de porta em porta levar mais um fruto do nosso trabalho aos Zés e Marias de nossa comunidade, Pessoas sofridas que as vezes não quer saber de nada e Detesta Passarinho como disse um senhor de mais ou menos 60 anos que encontramos vindo da feira na comunidade Nova Esperança.
Também foi ontem que senti um ar carregado de espirito de mudança tomando meu corpo a cada inspiração ofegante da caminhada. Andando pelo bairro lembrei de minha infância e notei o quanto as coisas mudaram em um curto espaço de tempo. Ontem, andei por onde nunca tinha andado, ouvir historias que nunca tinha ouvido, falei com pessoas que nunca tinha visto... A andança não foi tão cansativa porque logo o primeiro morador que fui entregar o Jornal, um senhor com seus 40 anos de idade me perguntou "Esse jornal aí? É comunista?" eu receioso hesitei  "Nada..." e ele então falou "Tem que ser de filosofia comunista/socialista, se não for não presta." Naquele instante quase chamo aquele homem de companheiro (na verdade me arrependo de não ter feito) mas só falei "Leia e tire suas proprias conclusões". Esse pequeno dialogo, feito no meio da rua me motivou de uma maneira fora do normal.
Foi muito gratificante ver os moradores lendo nosso jornal em casa, na rua, no comercio, no trabalho, e até no bar. Distribuimos no porta a porta mais de 700 exemplares do Jornal das 11h as 15h, andamos por toda o bairro e só vimos um Jornal no chão, até mesmo no bingo que foi promovido pelo conselho de moradores em comemoração aos dias dos pais, se via muito lixo na praça mas nenhum informativo O Grito. Companheiros nos ligaram com o jornal em mãos, parabenizando pelo trabalho.
Quero agradecer a meus e minhas companheiras por me proporcionar momentos como este. Quero Parabenizar todos e todas envolvidos nesse processo e me arrisco até a citar nomes: Renan, Rafael, Tiago, Thiago Zezinho, Liliane, Jean, Jessica. Marcelo e Gyselly que contribuíram dobrando os jornais e granpiando a nota. André Fidelis, a Coopertec Informatica e o Espaço Mulher cedendo espaço para nossas reuniões e o pessoal do mandato popular de Múcio Magalhães principalmente as nas figuras do Ricardo e do Divonaldo.
Avante companheir@s! Nossos proximos passos são:
Atividade de Agosto do Movimento Catucarte Cultural (No dia 28 deste Mês no Alto da Bondade)
Nossa Primeira Assembleia Deliberativa (Vou assim chamar nosso encontro deliberativo do inicio de setembro)
A Edição de Agosto e Setembro do nosso Jornal (que já está atrasada por sinal)
E o documentário "Muito Prazer, Passarinho"
Pra isso tudo precisamos de fortalecer nossa já forte articulação na lista de emails, nas conversas na lan house na praça e na rua, nas atividades como a visita de hoje a noite ao Grupo de Capoeira União da Bahia (Juntamente com o pessoal do Catucarte), a reunião com o Catucarte no dia 22, a reunião de apresentação do projeto do documentário com toda a comunidade no dia 23, e nossas reuniões ordinarias (a proxima no dia 27).

Tags: , | 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário