.

Duvida Sim! Mas Não Cruel

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 | Neyl Santos

Quando um jovem negro, pobre, morador de comunidade, tem uma duvida sobre o futuro de sua vida, algo de bom não deve ser. 

Ainda mais quando este, foi aluno das ultimas fileiras, frequentador de recuperações, que passava boa parte do tempo namorando na quadra da escola, brigando com professores. Aluno de nove escolas e de onze transferências  de duas repetências e de uma desistência. Este jovem, só tem o diploma do ensino médio, graças a um supletivo no qual, mais faltava primeiro por conta do trabalho, depois porque estava saturado da escola.


Pois bem, este jovem sou eu, e diferente de praticamente todas as previsões que poderíamos fazer pra minha vida, estou diante de um belo dilema, mas que com certeza definirá minha vida.

Minha vida me colocou diante de duas estradas e eu tenho poucos dias pra decidir. Direito ou História? Orgulho da família ou mais chances de realização pessoal?

Sinceramente não sei por onde seguir. Estou muito próximo de uma bolsa de direito numa instituição privada, e tenho uma chance clara de ingressar no curso de história numa universidade federal, curso com o qual sonho há três anos. Nunca pensei em fazer o curso de Direito, talvez porque pra mim, nunca me pareceu possível fazer tal curso (reservado para os de puro sangue, e com muito esforço para aqueles que cumprem exaustiva rotina de estudo), mas posso me envolver com o curso, ser o orgulho da família, e ter um emprego que me garantirá uma vida um pouco mais sossegada. Também posso escolher por seguir aquele que se transformou em meu sonho nos últimos anos, e escolher por uma vida mais sofrida e sem nenhum mérito maior para meus pais e como já falei, ter maiores chances de me satisfazer pessoalmente, e por consequência, profissionalmente.

Não tomarei essa decisão sozinho, quero ouvir os meus companheiros e minhas companheiras que sempre estão ao meu lado, mas o fato de estar com essa dor de cabeça me deixa feliz. É a prova de que as opções que fiz em minha vida, não foram equivocadas.

Espero que vocês se sintam à vontade para usar um pouco deste muro sempre em branco, para ajudar este companheiro que lhes escreve!

Tags: | 3 comentários

3 comentários:

Tiago Souza disse...

Eu já disse... Vá atrás do seu sonho... E nunca se arrependa em procurar realiza-lo, mesmo q não seja aquilo que vc pensou. Pois é melhor falar "eu tentei" do que "era para ter feito isso".

Mary disse...

Siga seu coração, afinal de contas seus pais já fizeram a vida deles e vc tem q trilhar a sua, seus própios caminhos. estarei sempre lhe apoiando.

Neyl Santos disse...

Obrigado meus caros. Estou bem próximo de uma decisão e acreditem, suas opiniões foram levadas em consideração!

Postar um comentário